Interseção entre medicina, literatura e arte

20 de agosto de 2020 by CHC
pub4.fw_.png

Como na receita de um remédio, Viriato Moura dosa a medida dos seus livros. Periódicos e sintéticos, mas com mensagens precisas. Já publicou vinte obras e vem aumentando sua produção em um curto intervalo de tempo.

No âmbito das artes visuais, dedica-se à pintura e ao desenho. Alguns de seus quadros fazem parte do acervo exposto no CHC, mas também foram publicados em livros, revistas e sites. Em 2010, criou uma nova proposta estilística para as artes visuais, que denominou de planimorfismo.

Entre literatura e pintura, exerce a medicina, um desafio para quem tem múltiplas atividades. É especialista em ortopedia, traumatologia, medicina do esporte e medicina do trabalho.

Nascido em Xapuri (AC), veio com sua família para Porto Velho com apenas dois anos e meio de idade. O Dr. Viriato adotou Rondônia como a terra do seu coração. Durante 6 anos, apresentou o programa de televisão Viva Porto Velho, idealizado por ele, onde defendia as causas nativista de Rondônia, sem sectarismo.

Em decorrência de suas atividades culturais, recebeu diversas comendas, entre elas algumas do Exército Brasileiro, através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, e a mais importante outorgada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero).




Cuidando de você 24 horas por dia





Cuidando de você 24 horas por dia